Como vender Brigadeiro Gourmet

Em tempos de crise um dos negócios que continua crescendo é o ramo da alimentação, principalmente quando se alinham receitas tradicionais com criatividade e até mesmo um pouco de ousadia.

Esses produtos, hoje conhecidos como gourmet, são uma febre entre todas as pessoas, que não deixam de consumir esses alimentos. E um dos que fazem muito sucesso são os brigadeiros gourmet, que nada mais é colocar um pouco de criatividade para reinventar uma das receitas mais tradicionais do Brasil.

Então se você está em busca de uma nova profissão ou apenas complementar a sua renda, você precisa aprender a fazer e vender os brigadeiros gourmet e nesse artigo nós vamos te ensinar como, confira!

Como Vender Brigadeiro Gourmet
Brigadeiro Gourmet

O que é brigadeiro gourmet

O brigadeiro é um dos doces mais conhecidos no Brasil, ele é simples e rápido de ser feito, além de ter um sabor deliciosamente único. Na maioria das receitas é necessário apenas três ingrediente, leite condensado, achocolatado e margarina, com isso já é possível que você faça o doce e coma tanto de colher quanto enrolado com cobertura de chocolate granulado.

Porém o que vem ganhando muito destaque nos últimos anos são variações da receita tradicional de brigadeiro, substituindo ou acrescentando ingredientes que o deixam gourmet.

Além disso, os sabores também mudam, podendo ter brigadeiro dos mais variados sabores como brigadeiro de paçoca, brigadeiro de leite em pó e até mesmo brigadeiro de caipirinha. E são essas inovações que chamam atenção e fazem com que os clientes queiram comprar os brigadeiros gourmet.

Como vender brigadeiro gourmet

A maneira como você vai vender o brigadeiro gourmet depende do motivo para o qual você está fazendo esse tipo de alimento, se for para completar a sua renda mensal, você pode vender ele para os colegas de trabalho e pessoas que tem contato com você todos os dias.

Não é necessário ter um local fixo para as vendas e nem horário. Na maioria dos casos as pessoas que trabalham dessa maneira fazem encomendas prévias e depois apenas entregam os brigadeiros aos interessados.

Mas se o seu objetivo é fazer do brigadeiro gourmet sua única fonte de renda é preciso planejar melhor as vendas, isso porque você pode trabalhar apenas com brigadeiro goumert para festas, e assim receber grandes encomendas, como pode vender diariamente em um local específico.

Se você ainda está começando nesse ramo não é aconselhável que você alugue logo no principio um local apenas para a venda. Tente deixar seus produtos consignados em lojas, lanchonetes, restaurantes e cafés, assim as pessoas vão conhecer seu trabalho e você vai fidelizar os clientes.

Para isso é essencial que você coloque seu contato em todos os produtos, assim as pessoas sempre vão saber onde procurar por mais.

Se você não tem muita habilidade com as receitas você pode se especializar, uma vez que já existem diversos cursos, online e presencial, que ensinam como fabricar e vender brigadeiros gourmet.

Mas o principal que você precisa é ser criativo e se destacar nesse ramo, desse modo os resultados chegam em pouco tempo, uma vez que esse é um negócio que dá retorno rápido e garantido. 

Deixe um comentário